sexta-feira, 10 de outubro de 2008

2º Concurso de Desenho e Redação da CGU

O tema do concurso é: "O que você tem a ver com a corrupção?", que é promovido pelo CGU, onde podem participar alunos de todas as séries da Educação Básica
O objetivo é despertar nos estudantes o interesse pelo controle social, além de promover a reflexão e o debate sobre esse tema no ambiente escolar.
São duas categorias: redação e desenho. Na Categoria Desenhos, os critérios para a seleção do melhor trabalho serão criatividade e originalidade. Nas Categorias Redações-I, Redações-II e Redações-III, os critérios para a seleção do melhor trabalho serão criatividade, conteúdo, originalidade, clareza no desenvolvimento das idéias e correção ortográfica do texto.
Serão premiados os três melhores alunos de cada categoria; os professores responsáveis pelos trabalhos vencedores em primeiro lugar, além das cinco escolas com a melhor estratégia de disseminação do tema. Como prêmios, serão entregues computadores, câmeras digitais, aparelhos de DVD, entre outros.
Os trabalhos deverão ser remetidos à CGU pelas escolas do ensino fundamental e médio de todo o país até 31 de outubro de 2008.

Nenhum comentário: