quinta-feira, 12 de março de 2009

Em Santa Rosa do Purus

Hoje, estou em Santa Rosa do Purus, como o tempo chuvoso não permitiu, não tive como retornar a Rio Branco.
Aproveito, então, este momento para escrever no Blog.
Onde localiza Santa Rosa do Purus?
Fica localizado no centro do estado Acre. Tem uma população de aproximadamente 5.000 habitantes, é um município de difícil acesso, pois não existe acesso terrestre ao mesmo. Limita-se com o Peru.
As pessoas aqui são muito acolhedoras.
O município tem outra grande característica, apresenta uma grande população de povos da floresta.
O que vim fazer em Santa Rosa do Purus?
Estou em Santa Rosa para primariamente coordenar a aplicação de uma avaliação de aprendizagens, denominada AVALIACRE. O outro motivo é para montar um Laboratório de Ciências, que ficará na Escola de Ensino Médio.
Nesse período o Núcleo de Educação solicitou-me que realiza-se uma oficina destinada ao corpo de professores do município, tanto da rede estadual quanto municipal, nos diferentes segmentos, sobre Sequências Didáticas e os Tipos de Conteúdos.
Quero expressar que a oficina foi ótima, os professores pasrticiparam, infelizmente não estou com minha máquina fotográfica nesse momento para disponibilizar as fotos, o que logo o farei.
Está sendo muito produtiva a atividade aqui, achei que não conseguiria dar conta, mas felizmente, foi exitosa, vim fazer 2 saí com 3. Espero que a sementinha aqui plantada, possa desenvolver e dar frutos. Espero voltar e continuar o trabalho.
Ah. Já ia me esquecendo, quero elogiar as pessoar que estão a frente do núcleo, tanto a irmã (esse computador não tem aspas), quanto ao Ediseu pelo apoio e compromisso com a educação que tem demostrado.

Nenhum comentário: