terça-feira, 19 de maio de 2009

7ª Semana de Museus no Acre

Réplica do Purussaurus brasilienses.
A Semana de Museus chega a sua 7ª edição, com uma programação para 5 municípios: Rio Branco, Sena Madureira, Xapuri, Cruzeiro do Sul e Porto Acre.
O tema Museus e Turismo, a ideia é articular e expandir o potencial turístico das instituições museológicas. Como também, mostrar para a população que o museu revela muito da identidade de seu povo.
Em Rio Branco sempre às 19 horas, na Biblioteca Marina Silva haverá um palestrante duurante esta semana. A primeira dessas paletras será Museus: Espaços de Inclusão, ministrada no dia 18 de maio por Rita de Cássia Vale, museóloga e coordenadora do Núcleo de Documentação do Teatro Vila Velha de Salvador, Bahia. No dia 19, será a vez de uma palestra com o Prof. Dr. Marcos Freire Montezuma, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Dia 20, acontece a palestra Arqueologia da Amazônia Central, com o Prof. Dr. Eduardo Góes Neves, da Universidade de São Paulo. Já no dia 21, será a vez da palestra Sobre Leitura: Histórias Materializadas e Interditadas com a Prof. Dr. Maria Ester Vieira de Souza, da Universidade Federal do Pernambuco (UFPe). E encerrando esse ciclo, no dia 22, acontece a palestra Memória e Diversidade Cultural, com o Prof. Dr. José Márcio Barros, da Pontífice Universidade Católica de Minas Gerais.

Nenhum comentário: