sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Passando pelo XIV ENEQ

Gostaria de registrar aqui menha participação no XIV ENEQ, que ocorreu em Curitiba, no Paraná. O evento foi de alto nível, com a participação de vários colegas referências no Ensino de Química, como: Attico Chassot, Gerson Mol, Agnaldo Arroio, Amaparo Vilches, Maria Inês Petrucci, Marcelo Eicheler, entre outros.
Foi um momento de reflexão sobre o ensino de química que queremos. Ao longo da semana que vem divulgarei alguns dos trabalhos que aqui foram apresentados.

Abaixo registro algumas imagens do cenário, de amizades novas e amadurecidas.

Fig. 1 e 2 Aqui é o caminho que tinha de percorrer todos os dias manhã e tarde, uma caminhada de 20 minutos, excelente por sinal, com a vista e a natureza ao redor. Este local é o Jardim Botânico Fanchette Rischbieter.





Nas figura 3 apresento uma amizade antiga que reencontrei no evento o Professor Wildson Luiz dos Santos, que se fez presente na mesa-redonda "O Enfoque CTS no Ensino de Química e a Prática Docente". Ele já me enviou o material de sua palestra, tão logo o edite socializarei com todos.


Na figura 4 apresento uma pessoa maravilhosa que conhecí a professora Ampari Vilches, da Universidade de Valência, que proferiu a conferência de abertura com o tema "Educação Química para O Desenvolvimento Sustentável: Nosso Desafio no Século XXI".


Nota: Em breve, neste mesmo canal, mais material.

Rimou.

Nenhum comentário: