quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Hands on Science no Brasil

A 5ª International Conference on Hands-on Science, HSCI2008, será realizada no centro de ciência Espaço Ciência, em Olinda e Recife - Pernambucode 13 a 17 de outubro de 2008.
as 4 edições anteriores foram realizadas na Europa HSCI’2004 em Ljubljana/Slovênia, HSCI’2005 em Creta/Grécia, HSCI’2006 na Universidade de Minho em Braga/Portugal, e HSCI'2007 na Universidade deAçores, Ponta Delgada, Portugal, atendendo mais de 800 participantes de 45 países de 5 continentes.
Aas inscrições para V Conferência Internacional Hands on Science – Educação formal e informal estão abertas até 15 de setembro. O evento é uma realização da rede mundial HSCI – formada por 28 instituições européias mais um consórcio transnacional - e tem como proposta fomentar a discussão e o intercâmbio de idéias e experiências acerca de novas metodologias no ensino e na educação científica ao redor de todo o planeta.É a primeira vez que a conferência acontece fora da união européia. Dentro da programação estão incluídos apresentações de trabalhos, videoconferências, grupos de discussão, apresentação de projetos, feira de ciências e workshops com participação de professores e cientistas de todo o mundo.As inscrições custam R$ 40 para professores de escolas brasileiras ou ibero-americanas e foram prorrogadas, junto com as submissões para apresentação de trabalhos, até dia 15 de setembro.

Maiores informações através do sítio: www.hsci.info/HSCI2008/hsci2008.html

Nenhum comentário: