domingo, 12 de abril de 2009

Salvemos o Planeta: Prêmio Para Cortar Efeito Estufa

Este concurso premiará com US$ 25 milhões de dólares a quem tenha a brilhante ideia de apresentar um sistema que consiga eliminar da atmosfera mil milhões de toneladas de dióxido de carbono ao ano. O incentivo é oferecido por Richard Branson com o apoio de Al Gore, ex vice-presidente dos Estados Unidos, e responder a urgente necessidade de deter o efeito estufa da terra.
Ante a preocupação dos líderes mundiais por solucionar o preocupante efeito estufa, Richard Branson, propietário do Grupo Virgin, e Al Gore, tem lançado o concurso "Virgin Earth Challenge" para quem conseguir demonstrar um sistema comercialmente factível capaz de reduzir, de maneira considerável, os gases estufas que afetam a atmosfera contribuindo a lograr a estabilidade do clima do planeta Terra.
Branson alentou com esta iniciativa aos cientistas mais brilhantes do mundo a idealizar uma forma de eliminar ao menos o equivalente a mil milhões de toneladas de dióxido de carbono por ano, e se é possível muito mais.
O prazo para a apresentação dos projetos é de cinco anos. O ganhador deverá demostrar ante o jurado (composto por Branson, Gore e reconhecidos cientistas e investigadores ambientalistas) que seu desenho não tem contraindicações e que seus efeitos benéficos serão de larga duração.
Maiores informações em: http://www.virginearth.com/

Nenhum comentário: